sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você sabe tudo sobre xadrez?




Nova Promoção da Rádio: jogo de peças e tabuleiro exclusivos do Clube de Xadrez!

NÃO SERIA POSSÍVEL contar a história da última década do xadrez brasileiro sem mencionar o portal Clube de Xadrez On-line. Prezando pela notícia correta, atual e com qualidade, o site construiu uma forte relação com a comunidade enxadrística, nesses dez anos de existência, e hoje é sinônimo de informação sobre xadrez no País.

Afinal, quem não entra, pelo menos uma vez ao dia, no CXOL para saber sobre os torneios, conferir resultados, se atualizar com as novidades do meio ou conferir os aniversariantes do dia? Podemos até parafrasear a famosa piadinha com o Google: Se não está no Clube de Xadrez On-line, não existe [em termos enxadrísticos]!

Por esse e muitos outros bons motivos que não precisamos enumerar aqui, já que estão no consciente coletivo dos enxadristas, a Rádio Xadrez lança agora uma nova promoção que consolida nossa parceria com o CXOL e premiará um de nossos leitores/ouvintes com um exclusivo jogo de peças profissional Jaehrig e um tabuleiro de curvim oficial.

Conquistar esse prêmio não será difícil, mas exigirá que cada participante seja um pesquisador atento e rápido da história recente do xadrez brasileiro. Faremos um concurso de 5 perguntas e os que responderem corretamente, e em menos tempo, somarão mais pontos em uma classificação geral. Ao final, aquele que somar mais pontos leva o jogo de peças e o tabuleiro pra casa, sem custo algum!

E onde mais podemos pesquisar sobre o que acontece no xadrez no Brasil, senão no Clube de Xadrez? Pois é! Todas as respostas das perguntas estarão nas páginas internas do site e, eventualmente, em algum programa anterior da Rádio Xadrez.

A cada dia, a partir de amanhã, lançaremos uma pergunta nova aqui no blog, em algum horário aleatório do dia. Fiquem atentos no Vida em Miniatura e estejam ágeis para encontrarem a resposta certa e responderem nos comentários. O primeiro a responder certo marca 5 pontos; o segundo, 4 pontos; o terceiro, 3 pontos. Todos os demais marcarão 1 ponto. Se você não for tão rápido no primeiro dia, não desista! Há tempo de virar!

Preparados? A primeira pergunta vem logo mais. Boa diversão a todos na nossa caça ao tesouro!

Um comentário:

Tads disse...

Caros futuros participantes: apenas para reforçar algo que faltou no post, usem sempre o mesmo nome/sobrenome ou login quando forem responder, para conseguirmos atribuir os pontos às pessoas corretamente.

Vamos divulgar, também, o ranking após cada pergunta, para todos irem acompanhando.

@tasantos

Lances Finos